Famosos se unem em campanha solidária: veja quem participou
Iniciativa reúne nomes como Anitta, Luan Santana e Bruna Marquezine
Uma mobilização inédita entre artistas e influenciadores digitais brasileiros resultou em uma arrecadação recorde para as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A campanha #UnidosPeloSul, lançada na última terça-feira, conta com mais de 50 famosos engajados em lives, postagens e doações.
Anitta foi uma das primeiras a aderir, realizando uma live solidária que arrecadou mais de R$ 5 milhões em 2 horas. A cantora doou R$ 1 milhão do próprio bolso e convocou seus fãs a contribuírem. Luan Santana também participou ativamente, doando seu show em São Paulo para a causa e incentivando os fãs a fazerem doações via Pix.
Outro destaque foi a atriz Bruna Marquezine, que usou suas redes sociais para conscientizar e repassar informações sobre pontos de coleta. Ela também doou roupas e itens de higiene pessoal. O ator Reynaldo Gianecchini fez uma transmissão ao vivo com dicas de bem-estar, revertendo os lucros para a campanha.
Empresários do mercado da moda e famosos internacionais também entraram na corrente. O estilista Helô Rocha lançou uma coleção beneficente, enquanto Gisele Bündchen fez uma doação anônima de R$ 2 milhões. Até mesmo o rapper Djonga participou, liberando uma música inédita no streaming, com renda revertida.
A campanha já ultrapassou R$ 50 milhões em doações, segundo a organização. O valor será destinado à compra de alimentos, água potável e medicamentos para as regiões mais afetadas. Novas ações estão previstas para os próximos dias, com a participação de outros famosos como Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho.